Imagina você quando descobre que tem AIDS. O governo pode te pagar milhares de reais por ano de medicamentos pra tu viver mais uns anos da tua vida. Então, tu vai na tua igreja e fala com o pastor o que está acontecendo e ele lhe diz: "Deus vai lhe salvar! Se você orar pra ele, ele vai tirar esse vírus de você." Se você obedecer a ele, em algum tempo você vai sentir febre alta e diarréia, mas quando teu sistema imunológico cair muito, você pode ter pneumonia, câncer, perda de memória e dificuldades de coordenação motora. E depois você sente sete palmos de terra em cima de você. Pra quem não entendeu: VOCÊ MORRE. No teu enterro haverão pessoas que dirão que você não rezou o suficiente, ou que você não acreditou com vontade. Quando forem contar ao teu pastor que você morreu, ele vai dizer: "Eu não mandei parar de tomar a medicação. Os médicos tratam, Deus cura."
Se os médicos tratam, os médicos curam. Se Deus não trata, Deus não cura. É uma questão de lógica. Se Deus quisesse te curar, ele te curava. Mas estamos olhando de uma maneira muito singular, vamos ampliar as coisas. Se Deus quisesse curar todos no mundo, ele curava, ou melhor, ele não teria criado as doenças. Mas ele criou as doenças, ou seja, ele quer que todos sofram. Nosso sofrimento terá uma consequência ótima pra ele. Nós vamos orar. Deus precisa de orações, pois se ele não tiver orações ele vai sair da cabeça de todo mundo. Espera! Ele precisa? Eu sou ateu. Deus não existe.
As religiões querem seu sofrimento, por que quando o crente sofre, o crente vai pra igreja, o crente dá dinheiro, continua no seu sofrimento e ajuda o pastor a comprar uma BMW. E mesmo quando você não tem uma doença, não pede nada, mas continua no sofrimento mesmo que não perceba. Sabe qual é o sofrimento? Aquele que o pastor lembra todas as vezes que você vai à igreja. O de saber que você pode ir pro inferno. Você vai morrer como um idiota que aceitou que o sofrimento de Jesus deve ser o mesmo que o seu ou pior. Mas você não percebe que você pode ir pro inferno e o pastor não está nem ligando. Por que ele quer que você sofra. Do contrário, ele não continuaria a passar essa mensagem.
Pense no instrumento de tortura mais famoso do mundo. Você talvez o tenha pendurado no pescoço, ou o veja quando entra em uma igreja, ou em repartições públicas. É a cruz, se é que você ainda não adivinhou. Ela é a representação do sofrimento de Jesus. Jesus sofreu por que quis, já que ele é o filho de Deus e Deus ao mesmo tempo, juntos naquela trindade maluca que nem o inventor dessa trindade deve entender. Se for pra sofrer por alguém que realmente merece, sofre e pensa nos escravos. Mas o melhor é não sofrer.
Desligue-se deste medo e desta culpa que está te atormentando. Você não precisa disso, apesar de ser o que muitos acham. É importante você saber que tudo vai ficar melhor. Com a morte, mas vai (SARCASMO). Você vai parar de sofrer, se parar de querer sofrer. Pare de sofrer antes que morra com esse sofrimento. Pare de dar dinheiro, você só está ajudando o pastor com isso e não a si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário