Na noite desse sábado, o primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, o mesmo que resistiu a dezenas de denúncias de corrupção, sexo com menores, atividades mafiosas e por 50 votos de confiança no senado, renunciou ao cargo que ocupava desde 1994. A crise econômica que afeta a Europa chegou com força na Itália essa semana, o que levou a vários protestos no país, desencadeando novos “furos” contra o primeiro ministro, que para tentar ajudar o país, anunciou sua renúncia.
sábado, 12 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Cinema trash - final
Finalmente – como se três partes fosse grande coisa – vou encerrar a saga de filmes trash aqui no blog. Não sei por qual começar, mas deixei os melhores, ou piores como queiram, para este último post. Como são muitos não entrarei bastante em críticas nos filmes, falarei mais de seu enredo e impacto que teve na época de seu lançamento e até o presente.
Portanto, começando com o Ataque dos Tomates Assassinos. Este filme que é um clássico Cult, conta com cenas hilariantes, como um tomate rolando atrás de um homem, cena engraçadíssima, nunca imaginei ver esse tipo de situação no cinema, o tomate rola até pela escada. Outra cena é um tomate gigante indo em direção a mulher e esta correndo feito uma louca no estacionamento de um supermercado, pelo que me lembre. Efeitos mal feitos, roteiro terrível marcam este filme, considerado um dos piores do cinema. Originou mais três continuações, bem melhores que este primeiro filme.
Indicação da semana: Filadélfia
Filadélfia foi uma dos grandes filmes que assisti. O longa-metragem ganhou dois Oscar®, de melhor ator para Tom Hanks e de melhor canção original para Bruce Springteen pela canção Streets of Philadelfia. O filme me surpreendeu bastante pela interpretação do Hanks. Quando este ganhou o Oscar, fiquei impressionado, tinha apostado todas as minhas cartas para o Liam Neeson pela sua interpretação em A Lista de Schindler (para mim o melhor filme de todos os tempos). Mas quando vi Filadélfia, fiquei maravilhado com um grande filme, principalmente pelas atuações.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Characters and caricaturas
Hoje é 10 de novembro e é aniversário de mais um desconhecido para muitos, eu mesmo não o conhecia, o que não impede que outros o conheçam. Eu estou falando do pintor e gravador inglês, William Hogarth, este nasceu em 1697, em Londres. Ele demorou muito tempo para iniciar seus trabalhos, apenas em 1720 ele se tornou ajudante na oficina de Elis Gamble, um conhecido, e depois se tornando independente produzindo em cobre, fazendo vários trabalhos em livros como em Hudibras, de Samuel Butler. Ele inicia também várias gravuras alegóricas como em "The south sea scheme" e "The lottery", tornando-o muito conhecido, principalmente por gravuras de sátiras.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
A outra face da moeda
Desde muito tempo tenho tido conhecimento de diversas doenças que afetam seres humanos e que afetam seu auto-controle e suas ações, principalmente psicológicas. Gosto muito de psicologia, e de vez em quando estudo psicopatologias, mas não falarei apenas delas, nesse post quero abrir os olhos das pessoas para questões sérias e das quais ninguém sabe, ou pelo menos a grande maioria da população brasileira, e creio que até mesmo mundial, não tem conhecimento.
Marcadores:
Crime,
doença,
humanidade
Memórias de um sonho
Três passos à frente e essa seria sua última caminhada. Por um instante ele parou e refletiu sobre a vida, sobre o que o levara a cometer tal ato. As lágrimas em seus olhos denunciavam o pesar que passava por sua cabeça naquele instante.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Глюкоза - Glukoza
Sei que não sou um crítico de música respeitado e que meu gosto musical é muito amplo, e, às vezes, muito diferente, mas vou começar a recomendar algumas bandas ou cantores por aqui. E pra iniciar, a garota russa.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Fundação Alexandre de Gusmão e Incentivo à Leitura
Quando fui à Bienal do Livro de Pernambuco esse ano, no mês de outubro, já esperava que houvesse muitas livrarias vendendo seus livros com os mesmos preços de vendas diárias. Porém, ao rodar toda a feira de livros, conheci um stand com o nome Fundação Alexandre de Gusmão.
Nesse stand, todos os livros (novos, não usados) custavam dez ou vinte reais. Mas esses preços eram apenas simbólicos, pois no site dessa Fundação estão todos os livros que estavam à venda, disponibilizados para download grátis em pdf.
Nesse stand, todos os livros (novos, não usados) custavam dez ou vinte reais. Mas esses preços eram apenas simbólicos, pois no site dessa Fundação estão todos os livros que estavam à venda, disponibilizados para download grátis em pdf.
Marcadores:
diplomacia,
leitura
Assinar:
Postagens (Atom)