sábado, 19 de novembro de 2011

O povo na Praça Tahir

Confronto entre a polícia e manifestantes na Praça Tahir, no Cairo, neste sábado
Confronto entre a polícia e manifestantes na Praça Tahir, no Cairo, neste sábado





                Nesses últimos dias, manifestantes estão se reunindo na tão conhecida Praça Tahir, no Cairo, pedindo que o governo militar facilite as eleições para eleger um governo civil no Egito, coisa que não se vê há muito tempo. Os mesmos manifestantes que passaram semanas na praça contra o governo de Mubarak estão se reunindo de novo para novos protestos.

Napoleão Bonaparte - Parte I

Napoleão atravessando os Alpes

                Essa semana, não tive muito tempo para assistir jornais e ver a situação mundial, então, falarei sobre uma pessoa que eu tenho muito apreço, posso até chamar de meu ídolo, o General, depois Imperador, Napoleão Bonaparte. Para não se tornar um texto imenso, dividirei-o em duas partes. Essa é a primeira, a segunda, só semana que vem.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dublagem brasileira: continua sendo a melhor do mundo?

     Para algumas pessoas que me conhecem, eu sou fã da dublagem brasileira. Quem nunca viu um filme, e no inicio escutou, “Versão Brasileira....”. O Brasil já teve (é, isso mesmo, já teve) a melhor dublagem do mundo. Quando vejo alguns filmes antigos, fico maravilhado com a dublagem. Hoje, o que vejo é o ramo sendo cada vez mais dominado por não profissionais da área, e afastando cada vez mais aqueles que realmente entendem do assunto.

Indicação da Semana: A Lista de Schindler


Vou começar diretamente, este é para mim o melhor filme da história do cinema. Steven Spielberg se consagrou ao fazer este longa, considero particularmente sua obra-prima. O filme, gravado em 1993, conta a história de Oskar Schindler, um empresário alemão e nazista que salvou a vida de 1100 judeus durante o Holocausto, ao conseguir colocá-los como empregados numa fábrica a qual era dono.
Escrito por Steven Zaillian (Gangues de Nova York), o filme foi baseado na obra de Thomas Keneally, Schindler's Ark. Com excelentes atuações, vemos o Liam Neeson como o protagonista principal. Liam por esse papel foi indicado ao Oscar, infelizmente não ganhou, indo o Oscar para Tom Hanks em Filadélfia. Ben Kingsleey (Gandhi) faz o ajudante de Oskar, Itzhark Stern, e o Ralph Fiennes faz o antagonista da série.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aprender arte

     Hoje estava sem muita criatividade para desenvolver algo, deveria falar sobre algum aniversariante do dia, como Albert Bertelsen, Arman e Rem Koolhaas, mas peço desculpas a eles, e não se preocupem serão devidamente homenageados em algum momento.
     Decidi então falar de algo simples, porém que me deu vontade, queria apenas dizer a todos, que querem aprender alguma arte, o seguinte: não pensem que produzir uma obra é fácil, rápido e logo. Para uma pessoa ser um bom artista precisa de muito tempo de treino, todo dia estar rabiscando algo, escrevendo pelas bordas, debaixo do chuveiro, tanto faz, o importante é que não parem de treinar.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Veio a mente enquanto cagava


Musiquinha legal! Aperta o play se quiser.

Amigos meus. Amigos de quem. Amigos daquele que não pode dizer a verdade sobre a amizade. Ou até poderia, mas se veria encurralado em sua mente tentando achar o que dizer. Amigos de verdade são o que me basta. Além daqueles amigos que por tanta ironia de sua parte nunca saberei se são amigos de verdade.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Educação, UNESCO e o Sudão do Sul

     Recentemente, de 25 de Outubro a 10 de Novembro de 2011, em Paris, ocorreu a trigésima sexta sessão de conferencia geral da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization). Com isso, quero expor aqui três pontos que considero essenciais a serem conhecidos, claro, com mais profundeza do que vou falar aqui, mas que são importantes e vou explicar porque o são. (a) a educação no mundo, como uma uniformidade de objetivos a tentar transformar as sociedades num meio mais igualitário, (b) a UNESCO como uma unidade mundial de extrema importância para a implantação da educação, desenvolvimento e informação no mundo e (c) um país pouco conhecido, com uma realidade de extrema dificuldade, que teve agora a pouco sua admissão à UNESCO, neste caso, o Sudão do Sul.