sábado, 3 de dezembro de 2011

Dublagem brasileira- parte III


Começo pedindo desculpas por não ter postado na sexta-feira (02/11), estive ocupado com alguns problemas pessoas. Voltando ao post de dublagem, falei no anterior que falaria de dublagens clássicas, mas nesse gostaria de frisar uma em particular: a do seriado Chaves.
A dublagem da série está marcada na memória de muita gente. Algumas pessoas acreditam, por incrível que pareça que a série é brasileira. Também, com uma dublagem perfeita quem não se enganaria?! O grande seriado foi dublado na antiga MAGA, estúdio de dublagem que pertencia ao Marcelo Gastaldi, o dublador do Chaves. Muitos dos dubladores se tornaram famosos, aparecendo na emissora de TV aberta SBT. É o caso do Nelson Machado, dublador do Kiko. Nelson é um dos profissionais mais requisitados do Brasil, trabalhando em diversos filmes e séries. Na série Chaves, fez um grande trabalho ao dublar o Kiko, sendo querido até hoje por milhões de fãs brasileiros que admiram o seriado e a dublagem. É estranho para os fãs, para mim também, já que sou fã declarado do seriado, assistir com o áudio original.

Napoleão Bonaparte - Parte III

Napoleão acabará de perder seus melhores soldados e comandantes, e os que restaram nunca se recuperariam (emocionalmente, pelo menos) dos horrores da campanha russa. Ao chegar a França, o Imperador manda recrutar os reservas mais novos para formar as fileiras do exército. Em pouco tempo, ele consegue armar e prover um exército de quase 400 mil soldados, mas a maioria com pouco mais de 18 anos.  Logo foi formada uma nova aliança de países para atacar a França, encabeçados por Rússia, Suécia, Reino Unido e Prússia, começaram as hostilidades, tendo como cenário principal a Europa central. No decorrer da guerra a Áustria se alia aos inimigos de Napoleão e entra na guerra. Em 1813, ocorre a batalha de Leipzig, também conhecida como a Batalha das Nações, tendo em vista o grande número de nações envolvidas nela (França, Prússia, Rússia, Áustria, Suécia e vários pequenos estados alemães) em que o Imperador é acometido por grande derrota, tendo que voltar para a França. Chegando à França, consegue reunir um exército de 50 mil soldados, e começa a combater os inimigos invasores aos poucos. No período de invasão francesa, Napoleão conquista varias vitórias, contra exércitos mais numerosos e melhor equipados. Enquanto o Imperador luta nos campos, um exército chega às portas de Paris, rendendo suas defesas e fazendo com que a assembléia votasse na deposição de Napoleão. Em 14 de abril de 1814, Napoleão recebe a carta pedindo para que ele abdique do trono francês e em 15 de abril ele assina o Tratado de Fontainebleau , onde ele abria mão do trono francês e das possessões que a França ganhara com as guerras anteriores, e receberia a ilha de Elba, onde deveria permanecer em exílio. Quando Napoleão abdica, assume a coroa, Luís XVIII, no evento conhecido como Restauração Monárquica.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ações humanas



Em minha vida sempre observei muito o que as pessoas fazem umas com as outras e consigo mesmas, sem nunca entender a que ponto seguimos, apenas seguimos. Não entendo a violência tanto quanto não entendo o amor, e isso me torna um espectador frustrado. Talvez o fato de eu nunca ter agredido alguém com real vontade (das vezes que tentei hesitei), tanto quanto nunca amei por completo, mas observo os outros e tento entender por meio daqueles que me falam sobre essas questões o que realmente são essas duas partes de um todo.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bye Bye Elton

     Noticiamos que nosso amigo e autor, Elton Alves, saiu do blog. Ele não publicará mais. Essa foi uma decisão dele mesmo. Não temos muitas informações dos motivos de sua saída. Abaixo uma lista das suas publicações.

Dos possíveis benefícios das crenças
O que fazer quando uma boa parte dos cristãos não são cristãos
Memórias de um sonho
Belo Monte e a moça engraçada

terça-feira, 29 de novembro de 2011

No que você prefere acreditar?

     Outro dia, vi um episódio do Mundo da Lua no Youtube que me fez pensar nesse assunto.

     Você prefere acreditar que amanhã você vai estudar, ou trabalhar, ou seja lá o que você faça, ou você prefere acreditar que um dia você vai apertar o botão vermelho de um gravador e dizer: "Alô! Alô! Planeta Terra chamando! Planeta Terra Chamando! Alô! Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva falando diretamente do Mundo da Lua onde tudo pode acontecer"; e ser embarcado em uma aventura miraculosa?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um ditado e Um país sem nome

Há um ditado árabe que diz: "My father rode a camel. I drive a car. My son flies a jet airplane. My grandson will ride a camel". A partir desse ditado, eu quero trazer um assunto que desde que a História é História, existe. A colonização (no sentido de: invasão bárbara para "levar" progresso a locais "atrasados", ou levar interesses a locais "interessantes").