segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O auxílio dos golfinhos


Inicia-se o signo de peixes, e como de costume irei apresentar sobre o mito que originou a constelação e depois o signo. Este signo possui várias versões, mas uma delas diz que em um belo dia Posseidon (deus das águas) ao passar pela Ilha de Naxos se depara com uma cena que o faz parar os cavalos marinhos, eram as nereidas (ninfas filhas de Nereu o deus do mar) que brincavam despreocupadas na praia, mas Posseidon se encanta exclusivamente por uma em especial, a mais bela de todas, Anfitrite.
Ele então decide ir tentar conquistar a ninfa, mas o pudor dela faz com que ela fuja e se esconda nos domínios de seu pai, Posseidon tenta seguí-la a nado mas não consegue. Apaixonado ele manda um golfinho em busca da amada, e este termina por encontrá-la e convencê-la a ir com ele até o deus, sendo levada por um touro com cauda de peixe e sendo cortejada por todas as criaturas marinhas. Por fim Anfitrite se casa com o deus e em agradecimento ao golfinho, este torna-se a constelação.
Outra versão diz que dois golfinhos ajudaram Eros (deus do amor) e Afrodite (deusa do sexo e da beleza feminina) a fugir do Tífon, em retribuição os dois foram transformados na constelação.
Peixes é o último signo do zodíaco, finalizando o ciclo, pertence ao grupo dos signos de elemento água, sucede aquários e antecede áries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário