Cruise é dirigido pelo Brad Bird, diretor de filmes animados como Os Incríveis, O Gigante de Ferro e Ratatouile. A escolha do elenco foi bastante feliz, a linda Paula Patton, o Jeremy Renner (Guerra ao Terror) e o Simon Pegg (Star Trek). O personagem de Jeremy foi criado para substituir o de Tom caso ele queira deixar a série no futuro. O filme conta com grandes efeitos especiais e belas locações, como uma tempestade de areia em Dubai e nessa mesma cidade um cena fantástica que o Ethan (Cruise) tem que escalar o prédio mais alto do mundo, muito inspirado em Jackie Chan. Outra cena é a explosão do Kremlin na Rússia, muito bem feita.
O roteiro do filme foi escrito pelos Josh Appelbaum e André Nemec. Fiquei bastante feliz logo no começo ao escutar o tema conhecido por todos da série de filmes. Toda a trilha foi composta por Michael Giacchino.
O que me deixou intrigado é que este novo longa me lembrou muito os antigos filmes da série 007, onde um vilão tenta criar uma guerra entre a Rússia e os EUA, sendo até um filme meio imitador de James Bond, a única diferença é que neste filme o Tom trabalha em equipe, nos filmes de 007, James Bond faz tudo sozinho. Porém, Missão Impossível - Protocolo Fantasma continua sendo um longa arrebatador.
As cenas de ação são de se impressionar uma que o personagem de Tom Cruise tem de perseguir um cara na tempestade de areia em Dubai. Este filme está entre os melhores de ação que vejo nos últimos anos. Muito bem produzido, o desfecho do longa se da na Índia, no hotel Zabeel Sarav Palm Jumeray (o nome feio!), com uma perseguição para evitar um acontecimento trágico, simplesmente uma corrida contra o relógio (sempre aquela cena, "ele não vai conseguir, apanah bastante, e no fim de tudo, consegue salvar o mundo").
Portanto é um boa dica para quem quer curtir um bom longa de ação e aventura mesmo, é um filme de sensacional.
Boa sessão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário