Há um certo tempo, livros vem se tornando filmes, e com isso a tela nos mostra o que nossa imaginação foi fazendo ao decorrer de toda leitura. A leitura é para mim uma paixão, algo que me faz viajar, flutuar, e sair um pouco da vibe desse mundo, afinal, o mundo está um caos, e a leitura, me proporciona instantes perfeitos, onde viajo em novos mundos e compartilho novos sentimentos, ou seja, sempre quando leio crio um vinculo com alguns personagem e tenho certeza de que muitos são assim também.
Meu tipo de literatura preferida é a "fantástica", gosto de pensar numa nova realidade, e me fascina a imaginação de seus autores, afinal, criar um novo mundo, completamente diferente do novos, com novas criaturas é altamente complexo. Gosto de sair desse mundo, anda tudo tão problemático, que acho que temos o direito de sonharmos um pouco. Mas claro, que isso não significa que esqueço dos problemas do mundo, ou que não me preocupo, é claro que me preocupo, e muito, mas a vida não é só feita de problemas, e desigualdade, é preciso nos livrarmos de vez em quando de todo esse fardo, para que possamos por um momento termos um instante de paz e felicidade.
Voltando ao assunto dos filmes, compartilho uma opinião completamente pessoal, de que a maioria dos livros quando se tornam filmes, não agradam, e sim, decepcionam.
Começo a falar da Saga Crepúsculo, li todos os 4 livros, e afirmo que são de uma escrita bem feita, texto adorável, sequencia de fatos e acontecimentos que não deixam a desejar, mas quando se tornaram filmes, o que foi aquilo? Primeiro, começam as mudanças, fatos são passados pela telona completamente diferente de como foram escritos, e isso acontece principalmente no primeiro livro. É claro, que eu sei que filmes são apenas "baseados" nos livros, mas isso deixa seus fãs completamente descontentes.
Estou lendo As Crônicas de Nárnia, e para os que conhecem estou na terceira crônica, ou seja, já li O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, e pude perceber que a leitura de fato é agradável, mas o filme é bem melhor, no livro os acontecimentos deixam a desejar. O filme dá asas a nossa imaginação.
Outra leitura que se tornou filme e me decepcionou foram os Quadrinhos do Homem-Aranha, para mim, considero os filmes "ridículos". Pularam de tal maneira vários acontecimentos, "vilões" foram colocados onde não deveriam, e personagens não foram mostrados. Eu que sou fã dos quadrinhos sinto-me revoltada com a falta da Gwen Stacy nos filmes, que por sinal, prefiro-a à Mary Jane, assim como, acredito eu, a maioria dos fãs. Não tenho o que reclamar do ator, o Tobey Maguire, até gosto dele no papel do Peter, mas como alguns já sabem um novo filme será lançado, e Peter não mais será interpretado por ele.
TO CONTINUE ...
o que dá asas à imaginação são sempre os livros, em relação aos filmes.
ResponderExcluirao ler uma história voce pode imaginar cada detalhe do que tá lendo.
vendo o filme, voce faz uma comparação.
e a namorada do 'novo' homem aranha é Gwen né?
Danilo F
Muito bom o Texto! Acho essa saga Crepusculo, pra quem gosta de romance, é simplesmente espetacular! Com frases e acontecimentos, assim como vc falou, bem sequenciados e com um sentido, que nos faz gostar da leitura. infelizmente não li, pq prefiro ler livros antigos, principalmente os de Plutarco, biografo antigo, mas minha noiva leu todos e me conta toda a História! Enfim... sobre a atuação e montagem do filme, nunca vi tão ruim i idiota na minha vida! Os atores são pessimos, e o pior é que a midia coloca ele em um patamar de Deuses do Olimpo! Acho que o Macaco feito por computador de Planeta dos Macacos, mostra alem de boa atuação, mais sentimento!
ResponderExcluirLembrando que o macaco Cezar deste filme é feito só por fora em computador, porque quem o interpreta é um humano, o Andy Serkis, que fez o Smeagol na Trilogia O Senhor dos Anéis. Só fizeram o desenho do macaco no computador, é o Andy quem o faz.
ResponderExcluir