Minha coleção de DVD's conta com noventa e quatro filmes, e este com certeza esta na minha coleção de OURO. Um dos melhores filmes que eu já assisti. Christopher Nolan nos mostra um filme excitante e misterioso, um de seus melhores trabalhos no cinema. Nolan, que na minha opinião é um dos melhores diretores da atualidade (se não o melhor) fez um filme com roteiro fantástico, uma história que prende o espectador até o fim do filme. Eu já sou seu admirador depois do filme no qual recebeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro (alias, já deveria ter recebido um Oscar) por Amnésia, um filme que tem uma narrativa estruturada no reverso (de trás para frente).
Como na maioria dos seus filmes, Nolan dirige, produz e faz o roteiro deste longa. Na trama vemos Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale), dois mágicos rivais que brigam para ter o melhor truque de ilusão, iniciando uma competição com péssimos resultados. O filme, felizmente, conta com ótimas atuações do Jackman e Christian nos personagens principais, Michael Caine como um engenheiro que cria alguns truques, Rebeca Hall como a esposa de Borden, Scarlett Johansson como assistente de Angier e David Bowie como um inventor. Dos atores, quem me impressionou na atuação foi o David como Nikola Tesla (um inventor que realmente existiu), passando uma veracidade para o público. Nolan afirmou que não via ninguém melhor para interpretar o Nikola neste filme, acertou em contratá-lo.
O roteiro mais uma vez é o ponto forte dos filmes do Christopher Nolan, tornando os diálogos surpreendentes. A narrativa do filme se sobressaí, necessitando o espectador ficar atento com cada detalhe que o filme mostra, deixando quem está assistindo ao longa cheio de dúvidas, estas que serão desvendadas no final do longa, que é espetacular (eu fiquei de boca aberta).
Portanto, esta é a indicação que deixo, prometo melhorar a cada semana. Comecei com um filme que, tenho certeza, irá deixar qualquer um que assisti-lo impressionado.
Bom filme!
PS! Preste bastante atenção no filme, em cada detalhe e frase, pois o Christopher Nolan costuma confundir seu público, como foi o caso do seu filme mais recente, A Origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário