Voltando a falar de filme trash. Neste post vou trazer mais alguns dos piores filmes já feitos, alguns que vocês nunca ouviram falar, outros até que possivelmente ("possivelmente" porque além de minha pessoa, só minha irmã e meu amigo Raul da UFPE já viram alguns destes longas trash) vocês ouviram ou até já assistiram a um destes filmes.
Começando com O Incrível Homem que Derreteu (foto ao lado, e que foto hein?!). Este filme mostra um astronauta que volta de uma missão no espaço, porém com uma doença que faz sua pele derreter, necessitando ele de comer carne humana (a la filme zumbi) para voltar ao normal. Este longa conta com o que todo filme trash tem, como falei no post anterior, roteiro terrível, montagem ruim, mas até que contou com uma razoável maquiagem, como pode-se notar na foto. Simplesmente este longa é mais um na lista dos meus piores da história.
A Bolha Assassina é um dos filmes que mais passaram no SBT. Há duas versões deste filme, uma de 1958 e uma trinta anos depois, em 1988. Na primeira versão, a bolha cai na Terra por um meteorito. Steve McQueen, que faz o personagem principal com seu próprio nome e a Aneta Corsaut como sua parceira. No remake de 88, a bolha também vem à Terra por um meteorito, mas sendo agora um projeto do governo norte-americano. A cena que marcou os dois filmes foi quando a bolha ataca um cinema e várias pessoas saem correndo desesperadas. Um fato curioso é que na cidade onde o filme foi filmado, em Phoenixville, na Pensilvânia, ocorre a Blobfest, onde uma das atividades é no Colonial Theater, que acontece a cena cult dos dois filmes onde todas as pessoas fogem desesperadas da sala cinema. Fico imaginando eu participando desta atividade, seria uma diversão em tanto.
Bonecos da Morte (foto ao lado), um verdadeiro clássico trash. Perdi as contas de quantas sequências este filme teve, acho que umas sete ou oito. O primeiro filme, foi lançado aqui com o
título diferente, Bonecos da Morte já que no original é Puppet Master (Mestre dos Brinquedos), as continuações vieram com os títulos traduzidos do original felizmente. No primeiro filme vemos alguns bonecos criados pelo seu mestre tentando proteger o segredo egípcio que da vida a objetos inanimados. Os bonecos me fascinavam, principalmente o cowboy com seis braços (adorava). As mortes eram toscas, muito mal feitas (terríveis mesmo). Me lembro de uma cena que uma boneca fica beijando o mamilo esquerdo de um homem, este fica excitado (acreditem se quiser!) e no final ela começa a cuspir pela boca certos sanguessugas que matam o rapaz. Cena nojenta, mas ao mesmo tempo engraçadíssima.
Prometi falar um pouco sobre o Cine Trash que passava na Band e da obsoleta classificação indicativa. A sessão de longas do Cine foi exibido na década de 90. Contou com vários filmes toscos, exibidos com dublagem clássica, hoje em dia difícil de encontrar estes filmes na Internet dublados. O Cine Trash foi extinto por causa da criação desta maldita classificação indicativa criada pelo Ministério da Justiça. "Tarde Macabras da Band", era como era chamado a sessão de longas pelo seu apresentador, Zé do Caixão. Tenho falta de curtir estes filmes na TV brasileira.
O que vou falar agora é um opinião minha, esta classificação do MJ é uma piada, no cinema, em qualquer lugar que ela atue. No cinema, não vejo efeito nenhum, um filme com censura dezoito anos, que não pode ser apreciado por um adolescente de dezesseis, por exemplo, é facilmente encontrado nas ruas, pirateado (admito, eu já fiz isso, comprei vários filmes que não pude ver nos cinemas por esta censura). Depois de um tempo, é lançado tal filme nas locadoras, e por incrível que pareça, qualquer pessoa pode locar um filme acima da sua faixa etária, sem controle, das autoridades. Não adianta mais o Ministério da Justiça dizer que ela é baseada em pesquisas que mostram que tais filmes, ou programas, podem influenciar as crianças ou adolescentes. Acredito que os pais devem orientar seus filhos para cada obra a ser assistida. Temos o exemplo do Japão (pelo menos era assim, não sei se mudou com o tempo) que não existia censura pra nada, somente quando aparecia o órgão sexual da pessoa. Eu não via tais filmes trash, de terror, de comédia com cenas de sexo, influenciarem tanto. Recentemente, o Ministério da Justiça reclassificou a novela da globosta, O Astro para pode passar as 21h, ao invés das 23h. Quer dizer que O Astro é para o Ministério da Justiça mais leve do que para a globosta que a produz? Sei não viu! Desculpe ter desabafado aqui. Peço desculpas.
Enfim, voltando ao assunto dos filmes, terminei este post e no próximo que será o último :( vou mostrar os "melhores" filmes trash \o/. Até a próxima sexta.
Adorei o post, Manuel! Caramba, nem lembrava desse filme dos brinquedos que matavam a galera. Eu adorava assistir a esse filme, tanto quanto ao clássico Chuck em Boneco Assassino. Parabéns pelas postagens e aguardo o terceiro post sobre os filmes trashs!
ResponderExcluir