sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Indicação da semana: Filadélfia


Filadélfia foi uma dos grandes filmes que assisti. O longa-metragem ganhou dois Oscar®, de melhor ator para Tom Hanks e de melhor canção original para Bruce Springteen pela canção Streets of Philadelfia. O filme me surpreendeu bastante pela interpretação do Hanks. Quando este ganhou o Oscar, fiquei impressionado, tinha apostado todas as minhas cartas para o Liam Neeson pela sua interpretação em A Lista de Schindler (para mim o melhor filme de todos os tempos). Mas quando vi Filadélfia, fiquei maravilhado com um grande filme, principalmente pelas atuações.


Na trama vemos Andrew Beckett (Tom), um advogado homossexual que trabalha para uma firma na Filadélfia. Quando fica impossível para o mesmo esconder que possui AIDS, é demitido. Ele então contrata Joe Miller (Denzel), um advogado homofóbico e negro para levar seu caso ao tribunal. Antonio Banderas faz o par romântico de Hanks, ficando apenas como um coadjuvante, não mais que isso.
Uma ótima direção de Jonathan Demme e um belo roteiro de Ron Nyswaner fazem você ficar surpresos com os diálogos do filme e com as excelentes atuações dos dois personagens principais. A trilha sonora de Howard Shore é marcante no filme, em cada cena. Como falei antes foi uma surpresa para mim o Tom Hanks ganhar o prêmio, mas foi bastante merecido. No ano seguinte após seu trabalho em Filadélfia, ganhou outro Oscar de melhor ator em Forrest Gump – O Contador de História, mais uma vez merecido. Denzel Washington faz um personagem que faz balancear o de Tom, com toques de humor, mas sempre com uma seriedade grande.
Enfim, Filadélfia é um ótimo longa, conta com grandes atuações, trilha sonora excelente. Foi muito importante para comunidade gay ao representar no cinema um personagem principal homossexual. É uma boa experiência ver o Tom Hanks e o Denzel Washington na época de ouro dos dois atores, muito bom filme!
Boa sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário