sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Minha visão do limbo!

     O limbo pode ser um abismo, pode ser o purgatório, pode ser o lugar que você vai quando sonha, pode ser o lugar onde você não pensa mesmo ainda estando vivo. Tem gente - e conheço duas pessoas que pensam dessa forma - que pensa que o limbo é o "vazio de merda" de quando você fica parado encarando uma pessoa após uma pergunta que lhe deixa sem resposta. Tem gente, um pouco mais poética, que diz que o limbo é o lugar dos seus pensamentos sobre a pessoa amada. Mas a questão na verdade é dizê-los o que é o limbo para mim.


     O limbo é o lugar que eu vou quando eu morro. Não meu corpo, não a minha alma ou espírito (não acredito nisso), mas meus pensamentos. Eu não estou lá. Eu não penso, afinal, como poderia pensar sem um cérebro. Apenas meus pensamentos estão lá. Eles não esperam por nada. Eles estão sós e é lá que vão ficar quando eu morrer. Os pensamentos de todos estão assim. Se não forem registrados, de alguma forma, se perderão para sempre.
     A idéia de encarar o limbo - que é a URL do blog - foi tirada da minha idéia de limbo. Confesso que não pedi a opinião de meus amigos - os outros autores - na hora de criá-lo. Encarar o limbo é encarar não só a morte, mas também a vida. Encarar o fato de que um dia você morre e se não passar suas idéias e até suas perguntas para outras pessoas, ou se não registrá-las, você nunca mais vai ter uma chance. Vai mandar pro limbo tudo o que você é, quem você é.
     É com essa intenção que faço esse blog. Quem sabe alguém goste. Quem sabe alguém repasse. O importante é saber que meus pensamentos não irão totalmente para o limbo. O importante é não ter medo de colocar a idéia. Não importam as críticas ruins. O que me importa é pensar e repassar, e isso farei até o limbo.

Um comentário:

  1. e a história vai comprovar a nossa existência e questionamentos,por um mundo melhor,com mais risada e alegria.

    é celo,é q ta no de mamuska

    ResponderExcluir