sábado, 22 de outubro de 2011

GIGANTES DE AÇO ARREBENTA NOS CINEMAS!


     Já tinha ficado ansioso para curtir este filme depois de ter visto o trailer nos cinemas, e também pelo fato de a produção executiva ser assinada pelo Steven Spielberg, garantia de pelo menos, um bom filme. Não me decepcionei. Gingantes de Aço relembra filmes de lutas, a la Rocky, de superação, entre humanos e robôs.
     O filme que é dirigido pelo Shawn Levy, vemos Hugh Jackman (X-Men Origins - Wolverine) no papel de Charlie, um ex lutador de box que viu o esporte ser extinguido, agora tenta uma carreira como controlador de robôs lutadores. Charlie se vê obrigado a passar alguns meses com seu filho Max (Dakota Goyo) após a morte de sua ex-namorada. O menino, que também gosta das lutas de robôs, por acidente, descobre com seu pai um robô sucateado, chamado Atom. A máquina lutadora é a esperança de Charlie de voltar ao topo e ajudá-lo a se ligar ao garoto.
Umas das grandes virtudes do filme são os efeitos visuais, muito bem feitos. As lutas dos robôs foram bem coreografadas, feitas em duas versões, uma realista com o uso da captura de movimentos e em CGI, só que anteriormente coreografadas por lutadores de verdade.

     Quem rouba as cenas do filme é o garoto Max, muito bem interpretado por Dakoto Goyo, com uma sinceridade que impressiona qualquer um na sala de cinema. Já Hugh Jackman faz um belo papel de um pai que não consegue cuidar do filho. Com o desenrolar da trama, pode-se perceber as referências ao filme Rocky, principalmente as lutas e a superação em cada uma. Evangeline Lilly (do seriado Lost) faz uma boa participação no longa, lembrando até a personagem Adrien de Rocky.
     O robô lutador Atom parece ter consciência, algo que no filme pode-se notar na cena em que o próprio se vê no espelho e aparenta estar pensando. O sorriso que o robô tem no rosto mostra que ele foi feito para conquistar o público. Com as boas críticas que o filme vem recebendo, Gingantes de Aço vem se mantendo no alto das bilheterias estadunidenses e com certeza deverá fazer sucesso no Brasil.
Gingantes de Aço diverte com belas cenas de lutas, efeitos visuais, uma boa trilha sonora composta por Danny Elfman e uma boa química entre os dois atores principais. O longa é uma boa pedida quem deseja ir ao cinema. Bom filme!

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, assisti e recomendo só que agora em DVD ou Blu ray. HEHEHE

    ResponderExcluir